terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Livros...livros...livros e mais livros...

Hoje senti falta...precisei de colmatar essa falta...fui...sinto-me melhor...


Nunca escondi de ninguém, o meu cheiro preferido é o cheiro dos livros...nunca escondi de ninguém, o meu sonho é ter uma livraria...nunca escondi de ninguém o prazer que me dá cada livro que leio...
Hoje tive saudades, já não sentia aquele cheiro há muito tempo, já não olhava para aquelas prateleiras cheias, perfeitamente organizadas, coloridas de lombadas...
Não estou à espera que me compreendam, nunca pedi tal coisa...podem até chamar-me maluca, dizer que não bato bem do pirulito, que não jogo com o baralho todo...sei lá...


A verdade é que desde cedo que percebi que um bocado passado dentro de uma livraria me consegue acalmar, preencher e deliciar tanto como uma tarde à beira-rio a comer um mega-gelado de chocolate...


De vez em quando preciso, de vez em quando vou...nem que seja só para me rodear daquele ambiente...


Gosto tanto que um dia escrevi sobre o que o livro é para mim...cheguei até a publicar aqui no Bloco de Notas... 


"Afinal...quantos amigos podemos ter que nos ensinem, emocionem, comovam, apaixonem, entusiasmem...
E que se entreguem nas nossas mãos para serem descobertos a cada página virada..."

Gosto...gosto de livros...gosto do que cada livro me traz...da curiosidade quando pego nele, de o descobrir página a página...
Tenho o vício de ler a última frase do livro logo na primeira vez que o abro...talvez seja maluca...mas é o que faço...

E hoje...hoje fui à livraria...comprei dois livros...li a última frase de cada um deles...comecei a ler o maior que também foi o que me aguçou mais a curiosidade porque não conheço o autor, porque é novidade por completo...e está a ter um sabor tão especial...

Se eu podia viver sem livros??? Naaaaaaaa...nunca!!!! 

Moonshadow

Sem comentários: