quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aqueles dias...

...em que tudo parece correr mal, em que a paciência falta quando mais falta faz, em que um sorriso sai a saca-rolhas e o pensamento parece um disco riscado...
Sinto-me quase um vegetal...uma espécie de couve-flor, poucos gostam, muitos olham, ninguém presta atenção...porque simplesmente está lá, não vai a lado nenhum, não incomoda nem deixa de incomodar...mas também não se faz notar...e os que notam...esses chegam, pegam, amachucam e voltam a deixar na mesma prateleira...

Aqueles dias em que começamos a sentir o cheiro de uma bela tempestade emocional...apesar de tentarmos desesperadamente acreditar que ela vai passar sem causar danos...
Aqueles dias em que tudo o que precisávamos era de um abraço que não tivemos, de uma presença que não apareceu...
Aqueles dias em que bom, bom, era ter alguém para nos suportar a crise, como nós suportamos as crises dos outros...
Aqueles dias em que achamos que Paz e Sossego são dois conceitos desaparecidos em combate...e que a Tranquilidade é uma cabra que nos deixou na mão quando mais precisávamos dela...

Eu sei que sou difícil...que os meus desequilíbrios emocionais podem bem tirar a paciência a um santo...que a minha carência de atenção às vezes é absolutamente insuportável...que sou bruta, fria, seca...e que consigo ter um mau feitio que é obra...mas...

Posso só reclamar por um bocadinho de atenção??? Posso só reclamar por um bocadinho de calor??? Posso só reclamar por um bocadinho de sossego???

Posso só curtir a minha TPM sem ter ninguém a lixar-me o juízo???

Moonshadow


Sem comentários: