sábado, 10 de dezembro de 2011

John Lennon

Foi no dia 8 de Dezembro, há 31 anos atrás que o mundo perdeu uma das melhores pessoas que o pisou...

John Lennon, um ser tão pacífico, que trouxe uma mensagem tão doce ao mundo...e que foi arrancado dele de uma forma tão violenta...

John Lennon, esse, que cantava a Paz e o Amor...assim mesmo, com letras grandes...e com grandes letras...

John Lennon...entrou na minha vida escondido entre aqueles Fabulosos 4 de Liverpool, desde pequena que me lembro de ouvir Beatles cá em casa, em LP's e singles de vinil, em K7...e mais tarde em CD...e desde pequena que me fascinam...lembro-me de perguntar à minha mãe, quando é que eu ia conseguir cantar as músicas deles, saber as letras, entender o que diziam...perguntava tudo isto e ainda mal tinha começado a escola primária...mal sabia ler e escrever o português e já queria entender o inglês...a culpa foi deles...dos Beatles...

Lennon descobri mais tarde...quando quis saber, afinal, o que é que ele tinha andado a fazer a solo...e fascinou-me...depois quis saber mais sobre ele, Lennon, o homem...e quanto mais fui descobrindo mais fascinada fui ficando...

Acima de tudo, a mensagem que ele transmite a cada música, a paz que cada melodia me traz, a voz dele...o sorriso com que fico sempre que Lennon me chega aos ouvidos e me toca no coração...

John Lennon...há 31 anos o mundo perdeu o homem, a música perdeu o mito...mas o céu ganhou um anjo...e a humanidade devia ter ganho uma mensagem de paz e amor...

Mas nem todos terão uma alma sensível a uma mensagem tão grande...e ao mesmo tempo tão simples...

E porque Lennon é Amor...deixo aqui uma bela dose de Love =)





Moonshadow

Sem comentários: