quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A prodigiosa capacidade de memória de um ser humano

Ontem apercebi-me de como a nossa memória pode ser algo de inacreditável...
Somos capazes de enterrar pessoas, momentos e palavras durante anos, e de repente, num segundo, está lá tudo de novo, como se tudo se tivesse passado há um minuto atrás...

Foi isso que me aconteceu...talvez por a conversa ter vindo à baila, talvez pelo dia em si...não sei...mas sei que ontem fui capaz de andar anos para trás, sem qualquer dificuldade, e lembrar momentos, lembrar palavras, olhares, sorrisos...lembrar alguém...

Foi estranho?? Sim. Arrepiou-me?? Sim. Ao falar de tudo foi como se estivesse a reviver cada momento, foi como se visse de novo cada olhar, foi como se sentisse de novo cada toque...

Durante anos aprendi a viver com essas memórias, escondi-as, enterrei-as, não quis pensar nelas...mas agora percebi que por quase nada...voltou tudo...e voltei a sentir aquele meu tom de voz...aquele tom de voz de quando é o coração a falar e não eu...

Percebi que não vale a pena lutar contra certas memórias...porque elas ficam gravadas...porque, quer eu queira quer não, elas nunca me vão largar...

E percebi...de uma forma muito estranha...o título daquela canção, "Recordar é Viver"...

Moonshadow

Sem comentários: