segunda-feira, 19 de setembro de 2011

No Feminino

Hoje cheguei a uma conclusão algo óbvia: estou cada vez mais gaja!
Nunca fui o tipo "maria rapaz", nada disso...simplesmente acho que nunca me tinha sentido tão mulher como agora!
E senti isso muito nitidamente, hoje, enquanto desfilava em plena Baixa de Lisboa, com dois sacos de compras (ainda que mínimos) numa mão, um Mocca Frappuccino na outra...senti-me leve e bamboleante, senti-me como se tivesse saído de uma qualquer loja de alta-costura em plenos Champs-Elysées, com uma dezena de sacos de cada lado =)

Na realidade a cada dia descubro mais um bocadinho desta sensibilidade de gaja. Desde muito pequenina que me lembro de a minha mãe dizer "ela é mesmo menina, vaidosa, muito feminina"...agora percebo...
Não sei viver sem estar rodeada de pares de sapatos, malas, roupa...tenho vernizes de todas as cores e mais algumas, e uma paciência infindável para fazer a minha manicura...sou aquele tipo de mulher que precisa de se mimar quando está dépré...seja a fazer máscaras faciais, a ir ao cabeleireiro...no outro dia mimei-me com uma sessão de Shiatsu!!
Se estou stressada não há nada que me acalme como uma boa sessão de compras, se estou triste como chocolate sem parar...e depois queixo-me do peso, do pneuzinho, começo a fazer abdominais...e vou enfiar-me na cozinha, faço bolos, bolinhos, doces, tartes, folhados e depois como que nem uma desalmada!
Queixo-me todos os meses daquele castigo do costume, de estar com uma tpm filha da mãe, de me sentir a rebentar...se tiver que chorar, faço-o sem pudor, onde estiver...limpo a alma com lágrimas e depois abro o meu maior sorriso, levanto a cabeça e siga para a frente!! Se me pisam os calos viro bicho, se me dão carinho quase sou capaz de ronronar, qual gato.
Adoro uma boa sessão de sofá, filme ou música, manta nas pernas e boa companhia. Adoro um jantar de amigas, todas a cozinhar, a beberricar vinho branco, a falar de cremes hidratantes, depilação e homens. Adoro ir lanchar com uma amiga, pedir chá e scones e depois olhar para aquela tarte mega-calórica e pedir uma fatia XXL. Adoro um bom filme romântico que termine num casamentão de sonho e comigo a suspirar, como adoro um dramalhão daqueles que me obrigam a ter a caixa dos kleenex ao colo. Adoro musiquinha romântica, daquela que muitos acham pirosa.
Sempre tive todos os sonhos de qualquer menina-princesa: encontrar o amor da minha vida, ter o casamento mais lindo do século, decorar a minha casa, ter uma cozinha enorme (tipo ENORME, mesmo) e uns dois ou três filhos...

E sinto-me feliz com um vestido novo, visto-me e arranjo-me para mim, para me sentir bem, linda e poderosa (e sou totalmente contra esse cliché de nos vestirmos para agradar aos outros)! E fico delirante com um par de sapatos novo, e sinto-me mega-sexy se vestir um conjunto de lingerie mais atrevido...
Adoro fazer-me de sonsa, dar a volta ao texto, virar o bico ao prego e a situação a meu favor...mas também sei dar o braço a torcer quando é preciso (mas não muito, que não gosto de sapos).
Adoro carros pequeninos e redondinhos, adoro Vespas, adoro flores, o cheiro da chuva e da relva acabada de cortar. Adoro ver o pôr do Sol e adoro ficar a olhar para a Lua e as estrelas. Adoro ver o mar, e a paz que isso me dá...
Gosto de programas de gaja, revistas de gaja, blogues de gaja, livros de gaja (daqueles romances mais-que-perfeitos que começam sempre mal e acabam sempre bem), gosto de cozinha, de moda e de decoração...

E escrevo...e admito aquilo que sou...e mostro este meu lado de dondoca sem qualquer tipo de problemas, que quem me conhece também sabe bem de tudo o resto.

Caramba, pá...sou tão gaja que até irrita!!! Mas ADOOOOOROOOOOOO ser assim =D

Moonshadow


Sem comentários: