segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dispersos...

Alguns dos retalhos que encontrei hoje...textos de 2007 escritos de alma e coração...



16-10-07
Sinto um vazio imenso que me invade. O meu coração bate lento, triste. Penso nos pedaços de ti que apaguei da minha vida. Rascunhos escritos sem pressa, furtivos mas fortes. Pedaços de nós, pedaços das nossas almas e dos nossos corações. Choro amargamente o minuto em que bani os vestígios do que sentimos. Mas sorrio, porque no meu peito ficaram gravadas todas as palavras, todos os silêncios…As recordações não precisam de suporte físico para sobreviverem nesta alma apaixonada. As lembranças ficam para sempre guardadas no coração de quem ama, de quem tanto ama cada momento passado contigo…

19-10-07
Momentos, monumentos cinzentos guardados na memória de um livro de história. Fotografias mentais de lembranças banais trancadas na arca poeirenta da minha memória. Mas todos os monumentos um dia foram vida, todas as lembranças um dia foram presente. E todos os momentos são monumentos vivos lembrados nas noites de insónia. As noites sem dormir, perdidas a pensar no que foi, no que não é e no que poderia ter sido, são ácido que corrói a minha alma e me consome o coração. Tempo perdido a pensar em tempos passados que perdi. Tempos únicos, irrepetíveis e inesquecíveis.

31-10-07
Chove, lentamente, uma chuva calma e triste…leve, quase como neve…as nuvens carregadas anunciam tempestade e um raio atravessa o céu…um trovão cai, queima-me a alma o desgosto de não te ver, chovem no meu rosto lágrimas duras, leves como a chuva lá fora…dói-me não te falar, dói-me não me ouvires…choro a mágoa de sentir que estás longe e saber que mesmo que estivesses ao meu lado não estarias mais perto…sinto-nos fugir, sinto-nos esfriar como neve, leve…gelar no tempo como gela a terra num inverno rigoroso…chove lá fora, chove no meu coração…

05-11-07
Uma sensação estranha…algo que tenho em mim e não sei sequer entender…Tristeza? Nostalgia? Saudade? Talvez tristeza por sentir um coração cada vez mais frio, saudade do calor que já teve e nostalgia dos dias em que o meu coração me aquecia…e por outro lado um calor estranho, febril, um sufoco que não me deixa em paz…dias intranquilos a desejar serenidade…dias loucos a pedir descanso…dias em que lembro o que quero esquecer e dias em que não quero nem pensar…mas penso…em mim, na minha alma agitada que não encontra sossego…e desejo paz…só desejo paz…

Moonshadow

Sem comentários: