quinta-feira, 7 de abril de 2011

De noite todos os gatos são pardos...

Nem tudo o que parece, muitas vezes é de facto. Isso é daquelas verdades que aprendemos desde cedo na nossa vida. E é daquelas verdades que muitas vezes devíamos ter em conta na nossa relação com os outros.

Eu, por minha parte, sei que tenho o defeito de confiar em excesso...sendo curta e objectiva: normalmente saio lixada!!

De facto as pessoas podem enganar, e muito...
É curioso...quando não gosto de alguém nunca me engano, acabo sempre por ver que tinha razão em ter o pé atrás...mas infelizmente não são esses que me preocupam...
Na realidade o problema está naquelas pessoas por quem nem sequer sentimos grande empatia, mas que até são fáceis de gostar...grande sorriso, palavras doces, falinhas mansas...e é incrível que, mesmo tendo esta noção, eu acabo sempre por cair na asneira de confiar demais...há pessoas que são notoriamente falsas no excesso de simpatia que transpiram...e outras que são dissimuladas...levam-nos a acreditar que são as nossas melhores amigas e depois...enfim, os nossos segredos ficam tão conhecidos como a Sé em Braga...
As pessoas não são perfeitas, não acordam sempre bem dispostas nem andam sempre de sorriso na cara...as pessoas têm dias maus, neuras, luas...como diz o Rui Veloso "mostra-me o teu lado lunar...mostra-me o avesso da tua alma, conhece-lo é tudo o que eu preciso para poder gostar mais dessa luz falsa que ilumina as arcadas do teu sorriso". Como é que eu posso acreditar que alguém que é só sorrisos e que está sempre a "passar a mão pelo pêlo" seja alguém confiável???

Estou muito amarga?? Não sei...estou certamente muito insegura...sinto que começo a desconfiar de tudo o que é excessivamente bom...como se fosse impossível de existir algo (quase) perfeito...
Por outro lado depois de tantos "gatos" e "gatas" que me enganaram...é humano ter a sensação de que estou a "comer gato por lebre"...certo????

Sem comentários: