quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Por Lisboa, de olhos postos no Castelo

Às vezes, tudo o que precisamos é de um gatilho que nos dispare a vontade...Esta semana tive um desses gatilhos, e hoje disparei a vontade de voltar a ser turista na minha cidade.

De olhos postos no Castelo, deixei o meu coração guiar-me por Lisboa. Depois da viagem de eléctrico em que não podia faltar a cusquice da 'vizinha' e a máquina fotográfica entusiasmada do turista, parei em frente à Igreja de Santo António...e aí comecei, pela imponência pacífica da Sé de Lisboa. Subi directa ao Miradouro de Santa Luzia...e fiz a minha paragem para almoçar, convenientemente sentada em cima do muro, a digerir a vista da cidade. Sempre a subir, que a colina não perdoa, chego ao Castelo...e deixo os meus sentidos andarem lado a lado com o meu coração. Rendida à cidade, apaixonada pelo ar que respiro...os meus ouvidos deleitam-se aos vários sons que me vão rodeando, do tão típico fado, que sai de uma pequena loja, à doce guitarra dentro das muralhas do Castelo...Deito-me à redescoberta daqueles recantos com uma vista que é um regalo para os olhos...e à saída viro à esquerda, pelas ruas estreitas que rodeiam o Castelo. Ruas em que não falta a 'Tia Maria' à janela, em que não faltam os putos do bairro armados em rufias nem faltam os piropos sempre originais dos homens das obras...
Viro nas ruas que o meu coração aponta e vou soltando a alma...até voltar ao rebuliço da Baixa...

Posso gostar de Paris, posso gostar de Barcelona posso querer visitar Milão, Florença, Veneza...

No meu coração apenas uma cidade está gravada com toda a paixão...a minha cidade...

Esta Lisboa que eu amo!!!

Moonshadow


Fotos em: http://www.facebook.com/album.php?aid=283172&id=657777018

Sem comentários: