sábado, 6 de junho de 2009

Só mais um dia...

Mais um Sábado...um novo inicio de semana depois das gloriosas e merecidas FOLGAS...

E devia estar a trabalhar...mas numa pequena pausa lá me escapei para escrever...

Tenho estado a pensar...não sei quando é que volto a ter folgas...só sei que tenho uma semana (ou mais) de trabalho alucinante e alucinado pela frente...e de repente apeteceu-me fugir...simplesmente estalar os dedos e ir directa para uma qualquer ilha paradisiaca, de caipirinha na mão, dentro de uma qualquer piscina de água aquecida num hotel daqueles com os quartos por cima do mar com o chão em acrilico...que bom...

Mas voltando à terra, estou sentada na minha cadeira, enfiada na regie...não me vou queixar...adoro o que estou a fazer...mas os Sábados para mim são como qualquer segunda feira para muita gente...o inicio de mais uma semana de trabalho...

Mas isto faz-me pensar noutra coisa...o ser humano é realmente inconstante...se estamos de férias muito tempo já estamos cansados de não fazer nada...se estamos a trabalhar...começamos logo chorar por mais férias...

E assim passamos a vida, a pensar no que não temos e a esquecer que podemos aproveitar o que temos de facto...porque não tornar os nossos dias de trabalho em dias alegres...experimentar chegar todos os dias com um sorriso, meter conversa com o colega do lado...fazer uma ou outra brincadeira...Porque não tentar encontrar um pequeno prazer escondido no nosso trabalho??? Para finalmente dizermos "afinal até faço alguma coisa de interessante"...E tentar esquecer que não vou ter folgas na proxima semana...e tentar esquecer que sou estagiária e que o meu esforço não é monetáriamente recompensado...

E aproveitar para conhecer pessoas novas...e tentar chegar a casa e aproveitar a noite...aproveitar para reflectir, para escrever...para ficar somente imóvel a olhar para a parede do meu quarto...

Carpe Diem...

Infrvermelha/Moonshadow

Sem comentários: