quinta-feira, 25 de junho de 2009

Guitarra...

A minha paixão por música faz com que ouça cada faixa da minha playlist com especial entusiasmo...mas para mim...não há nada como o som de uma guitarra...

O choro da guitarra portuguesa é, talvez, das coisas que mais me emociona...

A leveza e bailado de uma guitarra clássica são absolutamente deliciosos...

O rugido felino de uma guitarra eléctrica é...electrizante...uma guitarra eléctrica bem tocada enche-me a alma...parece que sou inundada por um espírito rebelde, mas muito puro...é como se extravasasse todo o sentimento naquele som...magnético...talvez por isso "a minha praia" seja o rock...Classic Rock, Heavy Metal, etc...sem margem para dúvidas, é o que me faz sentir mais completa e faz-me vibrar incondicionalmente...

Mas o que de facto me impressiona é a agilidade de um senhor...perdão...de um SENHOR que, se tivesse um título de nobreza, seria "rei da loucura e duque das guitarras"...

Mike Oldfield é, sem dúvida, um dos músicos que mais admiro...todos os génios têm a sua dose de loucura mas este tem duas doses...
O homem faz uma guitarra cantar, faz uma guitarra soar como uma flauta de pan...o homem faz o que quer com uma guitarra...e o melhor é que o faz com uma agilidade e mestria arrepiantes...
Aqueles fabulosos Tubular Bells (I, II e II) deixaram-me assombrada...só vendo o filme do concerto é que se tem a noção de que 98% daquilo é pura guitarra...e pura paixão...

Sem distinções...não há nada como uma guitarra nas mãos certas para me fazer..."aquela" comichãozinha...

É caso para dizer...silêncio, que se vai tocar guitarra!

Sem comentários: