quarta-feira, 9 de março de 2011

Os homens também choram...

Lembro-me bem das vezes em que vi homens a chorar...e lembro-me que de cada uma delas fiquei com vontade de chorar com eles...na verdade, para mim, um homem a chorar demonstra muito mais fragilidade que uma mulher. 
Apesar de termos celebrado o Dia da Mulher, de dizermos e repetirmos que os homens não são nada sem nós...a verdade é que nós também não somos nada sem eles...e sim...não podemos viver uns sem os outros!!


Somos todos humanos...e lá porque as mulheres demonstram mais a sua sensibilidade, não quer dizer que os homens não sejam uns sentimentais de primeira...eles também sofrem, também sentem e também choram!


Tenho este discurso um pouco como forma de...vá...terapia. Depois de sofrermos por causa de um homem, temos tendência para ver um monstro em cada um deles...mas na realidade não será bem assim!!
Depois de me fechar na minha concha, achar que os homens não prestavam e dizer a quem quisesse ouvir que "eles só querem usar-nos!!"...olhei à minha volta...e tenho perto de mim tantos exemplos do contrário...


Homens que sofrem de falta de atenção das namoradas, homens que são feitos de brinquedos na mão de outras mulheres, homens que ficam de rastos com o final das suas relações, homens que se apaixonam e têm medo, homens que são traídos, homens que estão confusos com o que sentem...no fundo eles sentem exactamente da mesma forma!! Talvez tenham uma reacção diferente, talvez se fechem mais do que as mulheres, talvez não sintam tanta necessidade de desabafar, ou talvez a sintam mas não estejam à vontade com isso...Talvez eles tenham outras formas de tentar fugir ao que os faz sofrer...ou talvez o façam da mesma forma que qualquer mulher. E talvez muitos deles também digam "as mulheres não prestam, só querem fazer de nós um brinquedo!"...


De qualquer modo, a lição que tenho tirado disto é simples. 
Sofri nas mãos de um homem, é certo...mas como eu, houve homens que sofreram e sofrem nas mãos de mulheres...nunca achei justo pagar pelos erros dos outros, e essa é a lição que estou a aprender! Se houve quem tenha errado comigo, que culpa têm os outros...e se houve quem tenha errado com eles, que culpa tenho eu? Outro ser humano deixa de ser digno do meu amor e carinho...só porque alguém me fez sofrer? E eu, deixo de ser digna de amor e carinho, porque outra mulher usou e abusou?


A bondade e a maldade não são características de um dos sexos...são características do ser humano!


As minhas dúvidas, inseguranças, as feridas que me ficaram na alma...são as dúvidas, inseguranças e feridas que ficam na alma de um ser humano. Não importa se é mulher ou homem...sentimos da mesma forma, reagimos com as mesmas inseguranças, temos as mesmas dúvidas.


E no final do Dia da Mulher...dedico este cantinho do meu Bloco de Notas a todos os homens!!


Moonshadow

Sem comentários: