sexta-feira, 11 de março de 2011

Esta vida de marinheiro

A vida é como um barco no mar. Somos capitães dos nossos navios e temos de os comandar da melhor forma que soubermos e pudermos.

Sempre gostei de ter o meu barco em porto seguro, onde tivesse a certeza que nenhuma tempestade me pudesse chegar.
Acabei por ver que o meu "porto seguro", de seguro pouco ou nada tinha. Uma tempestade abalou com paredes e tectos, restando-me apenas a âncora que me manteve presa ao fundo, mas até essa acabou por ceder.
Daí para a frente tentei governar o navio para o fazer chegar de novo a bom porto. Tive um à vista mas não consegui lá chegar...na realidade não sei bem se era um porto ou se foi uma miragem...
Lutei, tentei manter a rota, mas os ventos e as marés deixaram-me à deriva. A tempestade já me tinha deixado o leme partido e não consegui ter mais controlo sobre a embarcação da minha vida.
Mas na vida, como no mar, depois da tempestade as águas acalmam. Agora resta-me aproveitar esta calma para tentar arranjar o barco. Remendar o casco, arranjar o leme e manter o motor afinado. Só se o navio estiver em condições é que poderei enfrentar de novo o mar, sem medos.

Mas, esperem!!! Ali ao fundo...estou a ver alguma coisa!!!! Será um porto seguro, ou é imaginação dos meus olhos cansados? Afinal, comandar o navio da nossa vida é tarefa árdua, que requer a máxima atenção e dedicação...e o mar pode pregar tantas partidas...

Moonshadow

Sem comentários: