sábado, 1 de outubro de 2011

De novo o feicibooki...

Há duas questões que me surgem várias vezes quando ando a "passear" pelo Facebook. São aquelas duas opções de estado civil que dizem "é complicado" e "numa relação aberta"...
Ora bem...se estamos "numa relação" e "é complicado", o que queremos nós dizer com isto? Que nos damos mal na relação? Que não estamos bem com a nossa suposta cara metade? Que estamos numa relação com alguém excessivamente ciumento? Ou que estamos com uma relação estilo "amigos united colours of benetton", que não é uma relação nem deixa de o ser?
E a mesma pergunta faço na outra situação. O que é afinal "uma relação aberta"? É uma relação onde cada uma das partes pode andar a petiscar por fora? Ou é a tal relação "amigos united colours of benetton" onde não há um namorado ou uma namorada mas há...enfim...entendem a minha dúvida??
Quer dizer, se estou numa relação complicada...então será que quero mesmo dizer ao mundo que estou?? Ou será que quero fazer-me um bocadinho de vítima do tipo "ai-coitadinha-de-mim-que-tenho-um-namorado-tão-difícil-e-uma-relação-que-está-sempre-na-corda-bamba-e-preciso-de-um-dom-quixote-que-me-venha-salvar-disto"?? E se tenho um amigo colorido...quer dizer que até posso ter outros amigos coloridos...e então estou a dar aquela ideia de "oh-pessoal-eu-sou-uma-grande-maluca-que-não-quer-relações-sérias-mas-gosta-muito-de-..."?? Ok, ok...então...e se estou numa relação aberta...será que quero dizer "eu-tenho-namorado-mas-ele-é-um-banana-que-não-se-importa-que-eu-ande-com-outros"?? Ou será que é mais do estilo "eu-e-o-meu-namorado-não-somos-exactamente-do-tipo-fiel-e-por-isso-se-alguém-me-quiser-eu-estou-aqui"??

Bem...isto para mim é muito confuso. Não porque seja uma pessoa dada a moralismos, nada disso! Simplesmente se ando numa de amigos coloridos, prefiro dizer que sou solteira. Se estiver numa relação, e se a coisa se complicar, isso é um assunto que me diz respeito a mim...e eventualmente aquela melhor amiga com quem vou desabafar. E se tiver uma relação mas quiser andar a dar umas voltinhas por fora...bem...não o vou publicitar no Facebook, pois não???

Então é assim, para que conste, eu acho que estado civil se resume a "solteiro", "casado", "divorciado" ou "viúvo"...e vá, para efeitos de Facebook até considero o "estar numa relação"...agora...mais do que isso já é abusar do poder de compreensão do meu Tico e do meu Teco, ok?!

Moonshadow

Sem comentários: