sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hoje Fiquei Triste

Não é que já não me tivesse apercebido da regressão cada vez maior da nossa sociedade...essa já se faz notar há muito tempo...mas entristece-me que a falta de civismo chegue a coisas que são simples.

Fui ver a Snoopy Parade, aproveitei o sol, levei a minha máquina fotográfica e pensei que ia voltar com fotos de 20 Snoopy's, pintados por vários artistas. A Snoopy Parade é uma instalação de arte urbana que vai ajudar o projecto Escolas para África, da UNICEF, quando em Outubro cada um dos Snoopy's for leiloado...
O que interessa, e que me entristeceu, é que quando comecei a percorrer a Av. Duque d'Ávila, dei de caras com uma base sem Snoopy...e com um Snoopy a que já tinham roubado peças!!! Ou seja, vim para casa com fotos de 18 Snoopy's, um Snoopy "manco" e uma base de Snoopy...uma descrição muito mais completa mas muito mais triste para a minha colecção de fotos...

Resumindo e baralhando, a falta de civismo chega ao ponto de boicotar um simples acto de solidariedade. Eu  até me considero uma pessoa com os pés bem assentes na terra...no entanto sempre sonhei com uma sociedade civilizada e minimamente respeitadora. Pelos vistos devia ter nascido uns séculos antes, porque em pleno século XXI, no ano de 2011 em que nos encontramos, a nossa sociedade parece acabada de sair da Idade da Pedra...

Moonshadow

Sem comentários: